terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Comentário inerente ao II Workshop | Educação Social, Envelhecimento e Empreendedorismo - Santarém


Não poderia perder a oportunidade de agradecer o carinho e hospitalidade com que fui recebido numa cidade tão nobre que é Santarém.

O Workshop foi de uma riqueza fantástica, onde a partilha de experiências e aprendizagens deveras enriquecedora. Como referi, as pessoas gostam de experimentar, de “tocar” e de serem parte integrante no processo de aprendizagem. Penso que ninguém ensina nada a ninguém (apenas facilitam), as pessoas é que aprendem.

De salientar o sentido criativo que se verificou no seio de grupo. De facto superaram as minhas expectativas. Foram brilhantes mesmo.

Foi um dia fantástico, memorável e inesquecível, onde foram debatidos temas muito interessantes, como a Educação Social, o Envelhecimento e o Empreendedorismo. A energia esteve sempre presente. Saímos cansados, mas cansados de trabalhar.

Quero agradecer publicamente o apoio da Escola Superior de Educação de Santarém pela cedência do espaço e, consequentemente, o trabalho da colega Inês que se tornou fundamental. Não poderia deixar a de agradecer a amabilidade, a simpatia e a disponibilidade da Professora Doutora Sónia Alexandre Galinha, sem dúvida uma óptima profissional e, concomitantemente, uma excelente pessoa.
Contudo, o agradecimento especial surge para as/os formandas/os que sem dúvida protagonizaram um dia excelente.


Obrigado por tudo. Sabem que este foi o ponto de partida na cooperação entre eu e todos vós. Qualquer contributo que possa dar disponham totalmente, pois eu farei o mesmo em relação a vocês.

Relembro que ainda enviarei as actividades por vós sugeridas, bem como outro tipo de material.
Um abraço colegas e até à próxima.

A Educação Social desenvolve-se através da participação activa de todos os colegas. Com união, cooperação, pró-actividade e atitude, rumaremos à excelência da nossa actividade profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário