domingo, 5 de fevereiro de 2012

I Encontro de Educadores Sociais - Lisboa - Casa Pia

O I Encontro de Educadores Sociais foi, na minha opinião, uma grande mais-valia para a Educação Social em Portugal.

A organização, liderada pela Dr.ª Sandra Afonso, conseguiu, em tempo record, concretizar uma acção que congregou 150 colegas Técnicos(as) Superiores de Educação Social e onde eu tive a oportunidade de poder partilhar a minha experiência com os mesmos. Mais importante que isso foi poder receber a partilha dos excelentes oradores que tive a oportunidade de conhecer e trocar impressões. De facto é nesta riqueza de pluralidade de partilha de experiências e de aprendizagens que a Educação Social no nosso país pode ousar crescer.

Espero que a minha contribuição tenha sido do agrado dos(as) colegas e reafirmo que foi um gosto poder estar presente de modo activo neste evento que orgulha todos os(as) Técnicos(as) de Educação Social.

Tal como na minha comunicação, volto a afirmar que a Educação Social deve ter por base a criatividade, o empreendedorismo e a inovação, pois são aspectos diferenciadores na área social, que podem marcar a diferença face aos desafios de um Mundo em constantes e rápidas mudanças.

No que depender de mim vou continuar a contribuir para o crescimento e evolução da Educação Social, todavia, acredito e estou convicto que não sou apenas eu que o posso fazer, mas sim todos os colegas que mais uma vez premeio, pela presença activa e interessada no I Encontro de Educadores Sociais.

No segundo encontro, no Algarve, anseio pela repetição do sucesso. Força a todos os(as) Educadores(as) Sociais.

Partilhem experiências, partilhem aprendizagens, unam-se pela excelência da Educação Social.

Um abraço.

Ruben Amorim

Sem comentários:

Enviar um comentário