sexta-feira, 30 de março de 2012

III e IV Workshops foram muito… CRIATIVOS!!!

De fato podemos estar nos mesmos locais, vezes repetidas e as experiências serem totalmente diferentes. Nos Workshops que dinamizo não existe uma intervenção centrada no formador, mas sim um círculo de opiniões onde a soma das partes são autênticas sinergias para a concretização de um objetivo comum: a partilha de conhecimentos e experiências. Relacionamo-nos com horizontalidade, tratando-nos pelo nome e afastando os títulos pessoais e profissionais. Este é o espírito do verdadeiro Workshop.
Foi o que acabou por acontecer nestes dois Workshops subordinados ao tema: “Educação Social, Envelhecimento e Empreendedorismo”. Ficou provado que as/os Educadoras/es Sociais possuem competências muito vastas. Valorizo muito a CRIATIVIDADE na nossa profissão e na área social. Muitas vezes com poucos (ou nenhuns) recursos temos de ser capazes de desenvolver um bom trabalho. Isto porque o trabalho social tem de ser sempre bom, afinal estamos numa intervenção com pessoas e merecem todo o nosso empenho, energia e dinamismo.
Nestes Workshops a criatividade foi testada ao limite e os resultados foram surpreendentes. Parabéns às intervenientes que proporcionaram uma partilha de experiências incomum e exponencial. Saí rico destes quatro dias que em muito irão contribuir para o meu percurso profissional. Obrigado pela participação e, acima de tudo, pelo empenho demonstrado neste evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário